sábado, 23 de janeiro de 2010

Banquinho e Violão




Que falta semancol nas pessoas do mundo a gente já sabe, só que falta mais ainda nos donos de bares e restaurantes que contratam artistas à la banquinho & violão. Mas isso não é o pior, no is not. Pior são os que cobram COUVERT ARTÍSTICO por isso !!

Todos nós sabemos que a prática do banquinho e violão não atrai clientes e sim ESPANTA. Mas os donos de bares ainda não sabem disso pois sempre haverá casais macarrão-sem-molho que gostam de Jorge Vercilo ou que ainda não se cansaram de "Bem que se quis" e acabam frequentando estes locais fazendo com que os proprietários achem um bom negócio manter.

Aí vem uma pessoa chata e me diz: - "Mas os incomodados que se mudem, ué! Se você não gosta, não vá a estes bares!". Aí que tá. Já aconteceu muitas vezes de eu chegar no lugar e a pessoa começar a cantar depois, OU, de marcar uma galera num lugar porque a comida é ÓTIMA e a cerveja é barata, aí quando você chega lá e vê que tem um cara de chinelo marrom de couro tocando Djavan, já é tarde. Tem 15 pessoas indo pra lá te encontrar e não há nada mais que você possa fazer senão sentar e enfiar uma pinga goela abaixo para aquilo não te incomodar.

Já aconteceu comigo também de eu ir em um restaurante incrivel, e na semana seguinte eu voltar lá com desejo do rango e de repente, para minha supresa, ter um cara intruso tocando e cantando altíssimo "Liberdade pra dentro da cabeça" com efeitos de voz, tipo medonho, mas tipo, eu já tinha entrado, a garçonete era minha amiga e tipo, praticamente abri o restaurante, só tinha um casal e eu ali (na hora eu entendi porquê), o cantor me viu entrando e sorriu, ele cantou "boa noite"... ia ser muito sem classe da minha parte olhar pro cara do banquinho e desistir de sentar. Tipo "Tchau, estou indo embora por sua causa, Jorge". Eu sou uma moça fria, mas não chego a tamanha maldade com a auto-estima de uma pessoa, isso eu deixo pros jurados do ídolos, por isso acho que o bom senso tem que vir dos proprietários não contratando esse tipo de entretenimento não-digestivo e sutilmente insuportável.


E você quer ser artista de banquinho e violão : Amore, muda. Vai cantar pop, ser o novo Calypso, monta uma banda emo de meninos bonitos de boné de lado ou faça uns dreads e finge que é do reggae e vai fazer cover do Bob Marley. Mas já está comprovado que artistas de banquinho e violão não dão certo. O cd do Seu Jorge com a Ana Carolina só fez sucesso pq um dj da Jovem Pan fez remix das músicas, o Jorge Vercilo não sai dos cds em promoção do Extra e das Lojas Americanas, o Djavan é médio, e até a Lauryn Hill quando fez o acústico somente ela tocando violão, foi um fiasco. O único que conseguiu um sucesso de banquinho e violão foi o Caetano com a música "Sozinho", e quem foi ao show deste cd, voltou em pânico de tanto tédio dizendo que quase dormiu.


Então galera. Após boicotar o sorvete de flocos, convoco vocês agora a boicotar bares de banquinho e violão. Se não quiserem boicotar então não me chamem pra ir. Grandibeijo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tu so fala merda! E ainda se acha um pinico cheio o que eh mais triste!